segunda-feira, dezembro 25, 2006

Do Fundo do Baú: Parte VI

[Postado no www.fotolog.com/pri_bella em 05/06/05]

Cara! É incrivel como a vida é inconstante... tudo pode mudar em um segundo...De uma semama pra outra vc pode mudar de emprego, de um mês pro outro vc pode mudar de namorado, de um dia pro outro vc pode mudar de escola, de faculdade, de um ano pro outro vc pode mudar de casa, de bairro, de cidade, de país, de um semestre pro outro vc pode mudar a sua turma de amigos, de uma hora pra outra vc pode seus pensamentos, seus sentimentos e achar que está na hora de rever seus conceitos.... Essa inconstância da vida é mágica! Porém ela me assusta pq vivo toda essa mudança e essa confusão de ideias e sentimentos intensamente..... E sei que de uma semana pra outra vou chorar muito por ter que abandonar os amigos que fiz em meu antigo emprego, e sei que de um mês pro outro vou sentir uma saudade imensa do ex, das coisas que vivemos juntas, dos lugares pelo qual passamos, e tb de um mês pro outro vou torcer demasiadamente pra que esse novo relacionamente dê certo e eu não tenha que sofrer muito denovo! E de um dia pro outro vou me perder absurdamente em meus pensamentos me lembrando do antigo colégio, do antigo pátio onde eu passava o intervalo com meus antigos colegas, dos meus antigos professores e a maneira especial de cada um dar aula. E de um ano pro outro vou passar por eternas noites de insônia nostálgicas me lembrando com muita saudade dos meus antigos vizinhos, da antiga rua onde eu morava, das brincadeiras, da padaria da esquina. E de um semestre pro outro vou olhar pros meus novos amigos e pensar "Pq não e aproximei de vcs antes?"e vou me lamentar amargamente pelo "tempo perdido", e de um semestre pro outro vou olhar para aqueles que eu pensava que fossem meus amigos e vou me questionar constantemente "Pq me enganei tanto com eles?". E de uma hora pra outra minha cabeça vai dar um giro de `980"graus, e inúmeras lembranças, incertezas, perguntas e dúvidas surgiram, e de uma hora pra outra vou achar que a minha decisão certa foi errada, e de uma hora pra outra vou amar intensamente e odiar profundamente. E de uma hora pra outra as minhas idéias vão se cofundir, e eu vou questionar o porquê da minha existência, e de uma hora pra outra eu vou afirmar incessantemente que eu não vim ao mundo a passeio. E de uma hora pra outra eu vou gargalhar deliberadamente até a barriga doer e vou chorar cronicamente até soluçar....
É a vida é inconstante e eu sou intensa....
Mas esse paradoxo não me faz deixar de concordar com Carlos Drummond de Andrade, "Viver não dói".

Nenhum comentário: