quarta-feira, janeiro 17, 2007

A Natureza grita desesperada


Cachecol no verão, vento gelado no inverno, guarda-chuva na primavera, praia no outono.A cada semana um novo recorde de temperatura. Peraí alguma coisa está errada! E a natureza está dando seu aviso. Mas o homem engravatado que vive com pressa no mundo globalizado e ganancioso é surdo.
Então, a Mãe-Natureza resolve ser mais enérgica e um novo aviso vem em forma de uma cratera de 40m de diâmetro do ladinho da Marginal Pinhieros. Via utilizada todo dia por aquele mesmo homem engravatado que é surdo. E pelo menos 4 pessoas morrem no desastre.Dessa vez foram só 4, mas na próxima vez serão 10, 50, 10, 1000,300000, 10 milhões de pessoas....
Estou certa disso.
Se o homem não aprender de uma vez por todas que não pode enfiar a mão em todos os lugares, e destruir natureza a torto e direito para colocar cimento e concreto no local, em um futuro não muito distante,veremos uma cratera gigante engolindo a famigerada metrópole de São Paulo.
E aí não vai adiantar se lamentar, e nem dizer que fomos pegos de supetão, porque a natureza vem dando seus avisos,nós que não queremos escutá-la.

Um comentário:

caio teixeira disse...

óia! até brog tu tem! uma caixinha de surpresas!
e não... a natureza não grita não, já fez isso. agora ela tacou um "foda-se" grandão e fica dando dedadas em nossos cús enquanto ri da nossa cára... não era pra menos mesmo...
a natureza é totalmente rock n' roll!
beijos!