terça-feira, setembro 05, 2006

Eu tenho um trevo de 4 folhas! Minha amiga!

Eu já disse isso milhares de vezes, e repito: A minha vida não seria nada sem meus amigos, sem eles meus problemas seriam muito maiores e minhas alegrias muito menores.
Eu dou valor demais a eles e faço de tudo que estão ao meu alcance para conservá-los (claro que o outro lado tem que colaborar também...).
Não tenho muitos amigos, mesmo porque, não me agrada ser do tipo "amiga" de todos, que diz que te ama num dia e no dia seguinte quando você precisa dessa pessoa, ela some!!!
Meus amigos são poucos, porém seletos, e aqueles que ganharam esse título, são seres que com certeza eu sei que posso contar e vice-versa.
Mas melhor ainda do que ter bons amigos é ter aquela A melhor amiga!
Tô falando tudo isso porque eu passei a tarde toda com a minha amiga-irmã, como não fazíamos algum tempo...
E mais uma vez tivemos a certeza de que certas coisas não mudam. Não importa distância, tempo, idade, ou qualquer outro fator externo.
Sabe aquela amiga que só de ouvir o seu “oi” no telefone, ela já sabe o que está acontecendo, e então só dela dizer: o que foi? Você desembesta a chorar...
E depois de chorar, chorar, e ela ficar ali só ouvindo seu choro, e chorando junto,e querendo estar muito mais perto do que a distância de dois aparelhos de telefone, você começa a contar o que aconteceu, como se isso fosse preciso, né, porque, ela já sabe o que é. Porque ela te conhece, talvez até melhor do que si mesmo...
E sabe porque chora, porque sorri, o que te aflige, o que te irrita, o que te alegra, o que te acalma...
A gente se entende num olhar, numa respiração, no "oi" ao telefone.
Podemos saber exatamente o que a outra tá pensando naquele dia que o calendário e o tempo marcou...
Não damos um passo sem o conselho da outra, embora, novamente, seja desnecessário, porque sabemos o que a outra irá aconselhar. E mais, muitas vezes sei que ela vai me dar uma puuuuuuuuta de uma bronca quando descobri que eu fiz uma bobagem, mas mesmo assim eu conto, porque eu preciso da bronca dela.
Amiga que você pode ligar as três da manhã pedindo um favor, mesmo que seja algo absurdo do tipo, liga pro amigo dele agora e descobre aonde ele está essa hora! Amiga que tem o mesmo manequim que o seu e que seus guarda-roupas se confundem.Amiga pra ir ao Mc Donalds duas da manhã num sábado entediante. Amiga pra ouvir aquele CD com você e se emocionar com as mesmas músicas.Amiga que você divide o seu mundo, sua família, seus amigos e até seu namorado, claro, como um amigo pra ela, como já foi nosso caso. E olha, quem me conhece, sabe que sou mega-hiper-ultra ciumenta! Mas ela é a ÚNICA pessoa no mundo que eu não ligava que conversasse horas no telefone com meu namorado, que saísse com ele sem mim (sim, já aconteceu!), ou que sentasse na sua frente de saia sem cruzar as pernas. A trancaria num quarto com meu namorado e jogaria a chave fora, sem a menor preocupação!
Nossas vidas mudaram, a distância aumentou, porém, quando nos encontramos, falamos, rimos e choramos exatamente como antes, e muitas vezes das mesmas coisas de antes.
Hoje ela me disse assim, que nos últimos anos ela fez muitos outros amigos, mas ela percebe a cada dia que nenhum é igual a mim. E eu digo o mesmo, ela é insubstituível.E como SEMPRE dizemos quando nos encontramos: Certas coisas não mudam né She?

2 comentários:

Fabiana Lopes disse...

que lindo pri...
que bom q vcs se reencontraram.
bjos

Anônimo disse...

É Pri, certas coisas nunca irão mudar... Não importa se não nos vemos todos os finais de semanas e até mesmo que não nos falemos todos os dias como antigamente, mas sempre que uma precisar da outra, a gente sabe que uma sempre estara la para ouvir, aconselhar a ate chorar junto... É tivemos a sorte grande, de num mundo deste tamanho encontrarmos uma a outra, pq amizade é assim ninguem explica ela simplesmente existe!!!!
Saiba que sempre poderá contar comigo para tudo!!!
Amo vc!!!
Bjus